• 26 de maio de 2013

Começa neste domingo, 26, o tradicional encontro do Fisco estadual/distrital brasileiro: a IX edição nacional e IV internacional do CONGRESSO FEBRAFITE, que será realizado na cidade de João Pessoa, até o próximo dia 29 de maio. Da caravana tocantinense participam os auditores fiscais membros da AUDIFISCO: o presidente da entidade, Jorge Couto; o vice-presidente, Luiz Carlos Leal, Oneida Pereira; José Cândido; Zenaide Pereira; José Eurípedes; João Campos; e o advogado do SINDARE e da AUDIFISCO, Benedito Gonçalves.

O evento tem abertura oficial marcada pela entrega de Comendas da Ordem do Mérito FEBRAFITE às autoridades e personalidades que contribuem com a carreia de auditor fiscal, entre elas o secretário-adjunto da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Norte, André Luiz Barreto de Paiva Filho; o coordenador geral da ENCAT, Eudaldo Almeida de Jesus; o secretário executivo do Centro Interamericano de Administrações Tributária – Ciat, Márcio Ferreira Verdi; o senador da República, Randolfo Rodrigues (PSOL/AP); e a Rede Globo de Televisão.

Realizado desde 1993, o Congresso já passou pelas cidades de Natal (RN), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), por duas vezes em Salvador (BA) e São Paulo (SP). Esta edição será histórica e contatará novamente com a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais, das áreas tributárias, jurídicas, econômicas e outras de interesse da categoria fiscal, além de ampla programação cultural. O Congresso FEBRAFITE é promovido pela Federação com o apoio das Associações filiadas. Esta edição será realizada em parceria com a entidade anfitriã: Associação dos Fiscais de Rendas e Agentes Fiscais do Estado da Paraíba (AFRAFEP).