• 11 de outubro de 2013

Cerca de 500 lideranças sindicais das mais diversas regiões do país participam  do 9º Congresso da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (FESEMPPRE), que acontece no SESC Contagem, em Minas Gerais. Na programação, palestras, sorteio de brindes, atividades culturais e a recomposição da diretoria para o próximo triênio. O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins â?? SINDARE,  e da Associação dos Auditores Fiscais do estado do Tocantins â?? AUDIFISCO, Jorge Couto, participa do evento juntamente com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins â?? SISEPE, Cleiton Pinheiro.

 O tema central do Seminário é  â??O Papel do Movimento Sindical na Inclusão Social e Garantia de Direitosâ?, que abrange assuntos como assédios, estrutura e organização do sindicalismo, relacionamento das entidades com o Poder Público e independência político-partidária nos movimentos sociais.

 A  proposta é agregar as reivindicações dos servidores em um coro uníssono, através da Federação, da CSPB e das centrais sindicais, fazendo do movimento sindical da categoria força motriz de transformação social.

  FESEMPRE
A FESEMPRE completa 23 anos de lutas em favor dos servidores públicos. Uma extensa trajetória que passou por altos e baixos, mas que, a partir do ano de 2006, se reestruturou e ganhou terreno.  A FESEMRE, neste ano de 2013, se consolida como a maior federação de servidores públicos do Brasil com mais de 100 entidades sindicais filiadas.