• 07 de junho de 2013

O SINDARE – Sindicato dos Auditores Fiscais no Estado de Tocantins foi uma das entidades que se filiaram à Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST no Tocantins. O ato de filiação foi assinado durante a reativação da NCST-TO, que aconteceu nesta quinta-feira, 6, no auditório do Ministério Público do Trabalho. Três filiados do SINDARE farão parte da Diretoria Executiva da Central: Jorge Couto, Diretor Secretário Geral; Carlos Antônio Araújo, Diretor de Finanças; e Luiz Carlos da Silva Leal, Diretor de Assuntos de Seguridade Social, Aposentados, Idosos e Pensionistas. A presidência ficou a cargo do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado de Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiros.

Para o primeiro dia de evento, o presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, participou inicialmente de uma reunião prévia para que conhecesse a composição da nova diretoria para o processo de reativação da Nova Central de Tocantins. “A experiência de trabalhar junto com os servidores públicos é muito enriquecedora e pioneira, pois até então, trabalhávamos mais com os problemas voltados ao setor privado. Por isso, este momento para nós, além de ser muito importante trata-se de um grande desafio que esperamos corresponder”, explica Calixto, presidente da Nova Central.

 

A cerimônia de abertura do Congresso iniciou os trabalhos com a composição de uma mesa com a presença do presidente da Nova Central, José Calixto, o vice-presidente da NCST, Omar José Gomes, o presidente da Federação dos Trabalhadores do Transporte e vice-presidente da NCST/GO, Jaime Bueno, o presidente do SISEPE, Cleiton Lima, o representante da Federação Interestadual das Polícias Civis do Centro Oeste e Norte, Divinado Ferreira e o representante do Sindicato dos Auditores de Rendas do Estado do Tocantins, Jorge Couto que na ocasião leu a composição da nova diretoria da Nova Central estadual.

Na sequência houve a votação desta diretoria que por unanimidade foi aprovada pela assembléia composta pelos integrantes dos sindicatos que formaram a chapa eleita. “A nossa força se renova quando se trata de bem servir uma causa e até nos agiganta para servir ainda mais, quando se trata de uma experiência fora do comum junto aos servidores públicos”, finaliza o presidente da Nova Central.

Durante o encontro houve a filiação de mais 2 novos sindicatos: SINSTEC – Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e o Sindicato Rural de Xambioá.