• 12 de fevereiro de 2020

Foi realizado nesta quarta-feira, 12, o Ato político pela valorização do serviço público no Brasil e Seminário “Reforma Administrativa - Desmonte do Estado como Projeto”. O evento teve abertura às 9h, no auditório Nereu Ramo. Na ocasião, diversas categorias lotaram a Câmara dos Deputados em ato contra o desmonte do serviço público.

O evento foi organizado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, coordenada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), e trouxe à discussão a manutenção e a defesa do serviço público e tem como objetivo sensibilizar os parlamentares a votarem contra a propostas que  fragilizam e ameaçam o funcionalismo.  

O evento tem apoio das Centrais Sindicais e entidades representativas de servidores públicos. Jorge Couto, presidente das entidades AUDIFISCO - Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins e SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, esteve entre os dirigentes do fisco estadual e distrital. 

Na ocasião, Jorge Couto também representou como secretário-geral, a  NCST-TO - Nova Central Sindical dos Trabalhadores, e as entidades FENAFISCO - Federação do Fisco Estadual e Distrital e Febrafite - Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, como diretor/conselheiro e vice-presidente, respectivamente.