• 12 de fevereiro de 2020

Representantes de entidades do serviço público debateram na manhã desta terça-feira (11), em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, o direito do trabalho com foco na reforma administrativa.

A atual proposta de reforma, a ser enviada pelo Executivo, deve reduzir o número de carreiras e as formas de progressão do servidor público, com o objetivo de diminuir os custos da máquina pública.  

A AUDIFISCO - Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins esteve representada pelo diretor-presidente, Jorge Couto. Na ocasião, ele também representou as entidades FENAFISCO - Federação do Fisco Estadual e Distrital e Febrafite - Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, como diretor/conselheiro e vice-presidente, respectivamente.

A audiência pública foi presidida pelo presidente da CDH, o senador Paulo Paim (PT-RS), que afirmou que os direitos trabalhistas estão ameaçados e podem piorar com a reforma administrativa que está para chegar ao Congresso.