• 10 de outubro de 2019

O SINDARE e a AUDIFISCO se solidarizam com a nobre e competente jornalista Aline Sene, integrante da equipe de comunicação do SISEPE.

Na tarde desta quarta-feira, 9, enquanto acompanhava a tramitação do projeto-de-lei da data-base dos servidores públicos estaduais, a jornalista teve, de maneira arbitrária, seu crachá apreendido enquanto fazia a transmissão dos discursos e das decisões por meio de uma lista de transmissão aos principais veículos de comunicação do Estado.

O SINDARE e a AUDIFISCO acreditam que a atitude vinda dos seguranças da assembleia legislativa, reforça a ideia de licenciamento de informações, além de causar extremo constrangimento à jornalista. Tal atitude se nos apresenta de maneira absolutamente inconcebível e que atenta contra a mais comezinha liberdade de imprensa e da livre comunicação.

Assim, reiteram-se, votos de irmandade, companheirismo, coleguismo e solidariedade à jornalista Aline Sêne e, ato contínuo, repudiam tão lamentável atitude dos seguraças, então prepostos da, imaginem, Casa de Leis  do Estado do Tocantins.

Palmas - Tocantins, 10 de outubro de 2019.

Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado - SINDARE

Associaçao dos Auditores Fiscais do Estado do  Tocantins - AUDIFISCO