• 21 de setembro de 2011

Hoje se comemora o Dia do Auditor Fiscal. O SINDARE e a AUDIFISCO, na condição de entidades que representam a categoria no Estado do Tocantins, parabenizam a todos os Auditores Fiscais, ativos e aposentados, bem assim aos seus familiares, por tão significativa data. Assim, dada a importância do trabalho do Auditor Fiscal para o crescimento sustentável da economia do Estado e sua função como indutor da cidadania, ao auditar os contribuintes e garantir o recolhimento dos tributos, a fim de prover as mais elementares necessidades dos cidadãos, notadamente daqueles que mais necessitam dos serviços públicos em geral, é que a categoria foi homenageada com tamanha deferência, a criação de um dia comemorativo para os integrantes da carreira de auditoria fiscal.

Importante lembrar que também por dispositivo constitucional, os Servidores Públicos Fiscais da Administração Tributária Estadual e Distrital, são essenciais para o Estado, conforme dispõe o art. 37, inciso XXII, da Constituição Federal.

A área de atuação da nossa classe contribui para a modernização da Administração Tributária, voltada para o processo de transformação e desenvolvimento do Estado, como instituição a serviço do bem comum da sociedade, objetivo da existência do Estado Democrático de Direito.

Parabéns, colegas Auditores Fiscais!