• 13 de julho de 2020

Mesmo neste momento em que o Brasil vive o desafio no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), que tem como representante tocantinense a Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (AUDIFISCO), decidiu manter a edição de 2020 do 9º Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

O objeto do concurso é promover iniciativas que envolvam temáticas de Educação Fiscal, oportunizando a discussão sobre a função social dos tributos e estimulando a participação do cidadão no aperfeiçoamento dos instrumentos de controle público e fiscal do Estado.

A AUDIFISCO apóia esta iniciativa, inclusive remanejou o Prêmio Estadual de 2020 para a Edição Nacional. As inscrições já realizadas foram automaticamente redirecionada para o prêmio nacional e os interessados em participar ainda podem se inscrever. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto para escolas e instituições. Já os projetos para as categorias de imprensa e tecnologia as inscrições seguem até 30 de setembro pelo site  www.premioeducacaofiscal.org.br .

“A pandemia confirmou para o mundo a importância da ação efetiva do Estado e a Educação Fiscal é um instrumento de conscientização necessário para que todos entendam a importância do tributo na vida do cidadão”, afirma Jorge Couto, presidente da Audifisco.

Nove trabalhos postulantes serão os vencedores desta edição: três escolas, duas instituições, dois jornalistas e dois projetos de tecnologia. Os prêmios em dinheiro variam de R$ 2 mil a 10 mil. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 50 mil em premiação.