• 08 de julho de 2021

O Governo do Tocantins apresentou aos membros da Câmara Técnica (CT) que analisa os passivos e retroativos devidos aos servidores públicos do Estado, os valores devidos à categoria. O presidente do SINDARE de da AUDIFISCO, Jorge Couto é um dos integrantes da CT e participou da reunião virtual que aconteceu na última terça-feira, 06.  

Na ocasião foi apresentado a dívida do Governo do Estado com o funcionalismo público do quadro do Auditor Fiscal, Quadro Geral (Adm.Sefaz), Sesau, Seduc, Ruraltins, Naturatins, Adapec, SSP Policia Civil, SSP Delegado e SSP Perito.  Os valores dos retroativos da data-base e das implementações das progressões e pagamentos dos retroativos das progressões estão com os membros da Câmara Técnica que estão analisando a proposta de quitação da dívida e que será pauta da próxima reunião.

Para Couto as negociações estão encaminhando. “Já avançamos muito perto do que estava. Agora vamos analisar os dados apresentados pelo Governo e negociar a melhor proposta possível para que os servidores não tomem prejuízos mais do que já tiveram”, disse.