• 21 de junho de 2026
O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins - SINDARE e a Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins - AUDIFISCO prestam homenagem ao filiado Ismarlei Vaz da Silva, que teve sua aposentadoria voluntária por tempo de contribuição oficialmente concedida pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO). A Portaria nº 937, de 14 de maio de 2026, foi publicada no Diário Oficial do Estado de 27 de maio de 2026. Auditor Fiscal da Receita Estadual, Ismarlei encerra sua trajetória no serviço público após anos de dedicação, compromisso e relevante contribuição à administração tributária do Estado. A aposentadoria foi concedida de forma integral, com reajuste por paridade, em reconhecimento ao cumprimento de todos os requisitos legais previstos na legislação previdenciária. Ao longo de sua carreira, Ismarlei integrou o quadro de Auditores Fiscais da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda, exercendo suas funções com responsabilidade, ética e profissionalismo. Sua atuação contribuiu para o fortalecimento da administração tributária e para o desenvolvimento do Tocantins, deixando um legado de compromisso, competência e dedicação ao serviço público. Ao relembrar sua trajetória, o auditor destaca as diversas funções que desempenhou ao longo de quase quatro décadas na Secretaria da Fazenda. "Durante minha carreira na Secretaria da Fazenda trabalhei em várias delegacias. Iniciei em Porto Nacional, em 1989, depois trabalhei em Gurupi e, posteriormente, fui Delegado em Araguaína. A partir de 1995, assumi como Delegado da Receita em Palmas. Também fui Coordenador de Arrecadação, trabalhei na Diretoria de Tributação, exerci o cargo de Julgador de Primeira Instância no CAT e assumi a Superintendência de Administração Tributária durante a gestão do então secretário da Fazenda, Paulo Afonso. Finalizo minha carreira trabalhando na Auditoria de Grandes Empresas, na Gerência de Fiscalização de Estabelecimentos, onde permaneci até maio de 2026. Encerro este ciclo com o sentimento de dever cumprido e muita gratidão por tudo que vivi na Secretaria da Fazenda." O presidente das entidades, Jorge Couto, parabeniza o filiado por essa importante conquista e destaca a relevância de sua trajetória profissional. "A aposentadoria representa o reconhecimento de uma vida inteira dedicada ao serviço público. Em nome do SINDARE e da AUDIFISCO, desejamos ao colega Ismarlei uma nova etapa repleta de saúde, tranquilidade, realizações e a certeza de que sua contribuição para o Fisco tocantinense deixa um legado de compromisso e dedicação." _Parabéns, Ismarlei Vaz da Silva, por essa conquista tão merecida. Que este novo ciclo seja repleto de felicidade, saúde e muitas realizações._