• 04 de novembro de 2021

A Prova de Vida 2021, realizada nos meses de novembro e dezembro é para aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev-TO). Mais de 17 mil segurados deverão realizar a Prova de Vida, pelo aplicativo Meu RPPS.
 
Com a finalidade de garantir os direitos previdenciários de cada segurado e a manutenção do benefício, a Prova de Vida tem como objetivo provar a existência física de aposentados e pensionistas do Instituto.
 
Devem fazer a Prova de Vida todos os servidores públicos aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Tocantins (RPPS), dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública, militares reformados ou da reserva remunerada, cartorários e pensionistas.
 
Realizada de forma remota, rápida e segura, a atualização cadastral prova a existência física do segurado, por meio da Prova de Vida. Dessa forma, os segurados não precisam vir até a sede do Igeprev, podendo realizar o processo de qualquer local, a partir de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet.
 
Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja virtual do seu dispositivo móvel, Android ou IOS e digitar MEU RPPS. Ao baixar o aplicativo, basta escolher o Estado do Tocantins, em seguida clicar em Igeprev e se cadastrar.
 
Trata de um procedimento obrigatório para todos os segurados que recebem o benefício em uma conta corrente, poupança ou cartão magnético. Os segurados precisam comprovar que estão vivos e, portanto, podem continuar recebendo os proventos.

Assista o vídeo tutorial do aplicativo MEU RPPS.
 
Fonte: IGEPREV