• 29 de setembro de 2022

Na manhã desta, 29, em reunião ampliada das diretorias da Audifisco e do Sindare com os seus filiados, a associação anunciou a implantação do plano de saúde próprio, por meio da Febrafite saúde, integrada, inicialmente, pela Audifisco (Tocanntins), Afites (Espírito Santo) e AAFIT (Distrito Federal), em parceria, por meio de convênio de reciprocidade, com as demais associações do fisco estadual que operam plano de saúde de autogestão, a exemplo da Affego (Goiás), Affemg (Minas Gerais), Asfeb (Bahia), Afresp (São Paulo), dentre tantos outros Brasil afora.

A expectativa é de que já no início de 2023, o plano FEBRAFITE Saúde já esteja em operação. Esta é uma grande conquista para a categoria, que após esforço intenso, especialmente, das diretorias da Audifisco, da Afites e da Aafit, com ajuda decisiva da Febrafite e suas entidades representadas, está prestes a se tornar realidade. O estatuto da entidade foi aprovado com os ajustes necessários, na última assembleia da Febrafite, realizada nos dias 14 e 15 deste mês de setembro na sede da Affego, em Goiânia, e agora será apresentado à Agência Nacional de Saúde - ANS, com pedido de autorização para o seu funcionamento.

“A expectativa é grande e um plano de saúde dessa magnitude, sem dúvida, propiciará melhor qualidade de vida para os filiados da Audifisco que aderirem ao mesmo”, afirmou Jorge Couto.