• 18 de fevereiro de 2022

Na manhã desta sexta-feira, 18, o presidente da Associação dos Auditores Fiscal do Tocantins, Audifisco, Jorge Couto, esteve reunido com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO), João Gonçalo dos Santos, na sede do CRC, para tratar de assuntos institucionais e parcerias.

Na ocasião, Couto apresentou o projeto da segunda edição do Prêmio de Educação Fiscal do Tocantins de 2022, que será lançado no dia 22 de março. Jorge Couto enfatizou a importância do prêmio para a sociedade como um todo. “Nossa intenção é fomentar o debate na sociedade da função social do tributo e, como os contadores também trabalham diretamente com o tema, será interessante que sejam nossos parceiros”.

O presidente e contador João Gonçalo apoiou a iniciativa e confirmou a parceria. “O CRC-TO será sim parceiro deste evento e vamos trabalhar juntos para a realização do prêmio”, afirmou.

Café Com Leis - Tocantins
Na oportunidade também foi apresentado ao presidente do CRC-TO o projeto Café Com Leis, realizado pela Audifisco e que deverá acontecer no dia 22 de março. O objetivo do evento é criar um ambiente de troca de informações econômicas e tributárias de qualidade para diversos segmentos da sociedade, estimular o debate entre os integrantes da carreira de auditores fiscal, advogados, contadores e demais cidadãos que trabalham na área. Em cada edição, especialistas darão dicas práticas e mostrarão as particularidades de cada assunto.

João Gonçalo aprovou o projeto e afirmou que os contadores irão participar do evento. “Minha sugestão é de que também pudéssemos ampliar esse projeto para o interior do Estado, para envolver ainda mais profissionais”, comentou Gonçalo.