• 16 de março de 2020

Na tarde desta segunda-feira, 16, o SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, e a AUDIFISCO - Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins, participaram da reunião com a empresa EICON Controles Inteligentes de Negócio LTDA.

A reunião aconteceu no auditório da SEPLAN e foi conduzida por um auditor fiscal aposentado do Estado do Ceará. Na ocasião, a empresa apresentou o sistema desenvolvido pela mesma, voltado para a gestão de dívida ativa. 

O sistema apresentado já é utilizado pela Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, sendo que essa ferramenta faz uma gestão dos vencimentos dos créditos tributários, possibilitando a gestão da dívida, inclusive dos parcelamentos, efetuando cruzamentos integrais nos arquivos internos e externos, tais como do tribunal de justiça e os da nota fiscal eletrônica. 
Além disso, o sistema ainda permite a integração do controle da dívida ativa com a execução fiscal.

Participaram, o presidente das entidades, Jorge Couto, o diretor financeiro, Luiz Leal, e os filiados, Wagner Pio, Helder Peixoto, Paulo Bispo, Marco Antônio Menezes, Afonso Solidônio, João Alberto, Marcus Hein e Carlos Moreira.