• 13 de fevereiro de 2023

A Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins - AUDIFISCO lança nesta terça -feira, 14 de fevereiro, o edital do Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Tocantins – Edição 2023, que tem o objetivo de premiar as melhores iniciativas do Estado que tragam como tema a Educação Fiscal. O lançamento acontecerá as 10h30, no auditório do Palácio Araguaia, durante o Seminário de Tributação e Desenvolvimento: Crises e Perspectivas.

Educação Fiscal é um processo educativo que visa a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, com o objetivo de ensinar ao cidadão a função socioeconômica dos tributos e sua conversão em benefícios para a sociedade. A intenção ao criar o prêmio no âmbito estadual é fomentar a discussão sobre educação fiscal e reafirmar a importância de se debater este tema em diversas áreas da sociedade tocantinense.

As inscrições iniciam-se em 14 de fevereiro de 2023 e encerram-se até o dia 30 de abril de 2023, no site www.audifisco.org.br (confira o edital aqui). Nesta edição, o Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Tocantins será dividido em três categorias:

• Escolas: abrange instituições de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, inclusive profissionalizante e educação superior;

• Instituições: abrange as Organizações não Governamentais (ONG’s), Universidades, Prefeituras Municipais e Secretarias Municipais e Estaduais, Instituições Públicas e demais instituições da iniciativa privada;

 • Imprensa: abrange profissionais e/ou empresas de comunicação com atuação em mídia convencional (mídia impressa, TV, rádio e internet) e estudantes de jornalismo.

 Os 03 (três) melhores projetos de cada categoria serão premiados com equipamentos eletrônicos doados pela Receita Federal no Tocantins, que juntos somam cerca de R$ 70 mil. Confira:

  • Categoria Escolas: 1º lugar receberá 30 smartphones e 30 fones de ouvido bluetooth, o 2º lugar 22 smartphones e 22 fones de ouvido bluetooth e o  3º lugar  17 smartphones e 27 fones de ouvido bluetooth;
  • Categoria Imprensa: 1º lugar receberá um smartphone, um smartwhatch, uma impressora portátil e um fone de ouvido bluetooth;  o 2º lugar  um smartphone, um smartwatch e um fone de ouvido bluetooth e o 3º lugar um smartphone e um fone de ouvido bluetooth;
  • Categoria Instituição: 1º lugar receberá 03 smartphones e 03 fones de ouvido bluetooth; o  2º lugar 02 smartphones e 02 fones de ouvido bluetooth e o  3º lugar  01 smartphone e  01 fone de ouvido bluetooth.

A comissão julgadora será composta por profissionais de diversas áreas ligadas ao Fisco, à Educação e à Comunicação. A premiação está prevista para acontecer em junho de 2023.

 

II Prêmio de Educação Fiscal – Tocantins 2022

 Os inscritos no II Prêmio de Educação Fiscal – Tocantins 2022, serão remanejados automaticamente para concorrer a este que é o Prêmio de Educação Fiscal do Tocantins – Edição 2023, sem qualquer prejuízo. Sendo assim, para a edição do concurso deste ano de 2023, os inscritos remanejados poderão concorrer com novos projetos, desde que ele seja inédito.