• 15 de março de 2021

Na manhã desta segunda-feira, 15, o Auditor Fiscal Caio França de Oliveira foi empossado como o novo Corregedor Fazendário do Estado do Tocantins. A posse foi dada pelo Secretário de Fazenda Estadual Sandro Henrique Armando, que ao desejar boa sorte a Caio França, salientou o critério técnico na sua escolha para a chefia da Corregedoria Fazendária.

Na solenidade, conduzida pelo Secretário-Executivo de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins - SEFAZ, Marco Antonio da Silva Menezes, Caio França foi elogiado pela maneira de destaque que conduz os cargos em que ocupa.

Jorge Couto, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins - SINDARE, lembrou que a Corregedoria Fazendária desenvolve um papel importante cuidando da atuação dos funcionários, e que Caio França tem as qualidades necessárias para desempenhar um trabalho profícuo à frente de tão importante órgão. A Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins - AUDIFISCO, foi representada pelo diretor financeiro, Luiz Carlos da Silva Leal, que também enalteceu a competência técnica do novo corregedor e desejou êxito no exercício do cargo. 

O ex-corregedor estadual João Alberto Barbosa Dias, que agora é presidente do Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais - COCRE, instância recursal do Contencioso Administrativo Tributário - CAT, desejou que Caio França tenha sucesso em sua jornada. “Eu fico muito contente que o trabalho será conduzido por sua competência. Estarei aqui perto, no que for possível para lhe auxiliar”.

O presidentes do Sindifiscal, Santiago Almeida, elogiou a escolha de Caio por sua competência técnica. O presidente da Asfeto, Wanderley Noleto, mencionou os diversos cargos exercidos pelo novo corregedor, parabenizou os gestores da Sefaz pela escolha e desejou boa sorte ao auditor Caio; na mesma linha o diretor do Sindifiscal, Antonio  Fernandes, enalteceu as qualidades funcionais de Caio França com quem já trabalhou em equipe e desejou sucesso na condução das novas tarefas.

Caio França

Caio França de Oliveira é formado em Economia, foi Delegado Tributário em Pedro Afonso, presidente fundador e diretor da Associação dos Funcionários do Fisco do Tocantins - ASFETO.

Em sua fala, hoje, agradeceu pela confiança que lhe está sendo depositada pelo Secretário de Fazenda, Sandro Henrique, pelo Secretário-Executivo, Marco Menezes, e também pela presença e palavras de incentivo e apoio de todos os represetantes classistas e demais servidores presentes ao evento.