• 10 de março de 2021

O trabalho desenvolvido pelos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins nos últimos anos, que é objeto de campanha de valorização promovida pelos sindicatos representantes da categoria, teve reconhecimento público por meio de moção de aplausos na Assembleia Legislativa do Tocantins.

 

A moção foi apresentada pelo deputado estadual Nilton Franco (MDB) em plenário, na manhã desta quarta-feira, 10. O parlamentar, parabenizando os colegas Auditores Fiscais, mencionou o aumento de arrecadação de 11% da receita estadual no período de pandemia, do ano de 2020. "Mesmo tendo vários colegas acometidos, eles não deixaram de trabalhar de forma coesa, unida, para manter a arrecadação do nosso Estado do Tocantins e garantir o pagamento dos nossos servidores em dia. Isso é um fato importante, porque a gente sabe da dificuldade hoje com essa doença tão difícil. As empresas diminuíram seus funcionários, muitas fecharam, mas a arrecadação do Estado continua em alta, um aumento de 11%, é um recorde que foi batido agora, em plena pandemia", comemorou o deputado.


"Quero parabenizar cada Auditor Fiscal, que estão espalhados em todos os municípios, nas fronteiras, sendo expostos a essa doença. Nós já perdemos colegas, temos alguns na UTI, mas nada disso tirou o foco principal que é arrecadação do Estado", finalizou o parlamentar.

https://youtu.be/iZ0TGZPwgD0

Durante todo o mês de março, o SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e o SINDIFISCAL - Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins, conjuntamente, desenvolvem campanha de reconhecimento e valorização ao trabalho dos Auditores Fiscais estaduais.