• 11 de novembro de 2021

Na tarde da quarta-feira, 10, um grupo de auditores fiscais filiados ao SINDARE  e associados à AUDIFISCO compareceram à sede das entidades para tratar da atualização do Plano de Ações, famoso por sugerir medidas de aumento de arrecadação sem aumentar a carga tributária estadual.

 

Respeitado e defendido entre autoridades estaduais, o Plano de Ações foi idealizado e produzido pelas entidades em 2015, e conta com 50 medidas para o incremento a curto, médio e longo prazo de um real aumento da arrecadação das receitas estaduais próprias.

 

Sucesso na primeira reunião de atualização, as entidades convidam os colegas que contribuíram em sua primeira edição e aqueles que queiram contribuir para essa atualização para comparecem às próximas reuniões.

 

O objetivo das Comissões de Estudos Técnicos e de Estudos Tributários-fiscais das entidades é que esta atualização esteja concluída até o mês de fevereiro de 2022.

 

Parte das ações sugeridas desde a primeira edição do documento tem sido implementada nos últimos no âmbito da Sefaz-TO, com inequívoco êxito na qualidade da fiscalização e do correspondente aumento da arrecadação tributária, sem aumento da carga tributária, como é o próprio do denso trabalho realizado pelos auditores autores do respectivo Plano de Ações.

 

Estiveram presentes na primeira reunião os auditores Artur Alcides, Jorge Couto, Luiz Carlos Leal, Evaniter Cordeiro e José Wagner Pio.