• 13 de abril de 2015

Auditores fiscais da Receita Estadual do Tocantins participaram neste sábado, 11, da 1ª Caminhada pela Saúde, realizada pelo Sindare - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins.

A programação esportiva aconteceu na Praça dos Girassóis e faz parte da comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

Para o presidente do Sindare, Jorge Couto, a 1ª Caminhada pela Saúde além de estimular os sindicalizados à prática de exercícios físicos é também uma forma de fortalecer o papel social da entidade. â??Estamos sempre preocupados em instigar as pessoas a optar por hábitos saudáveis, cuidar melhor da saúde, viver de uma forma mais harmoniosa com os bens naturaisâ?, afirmou Couto.


Ainda de acordo com Jorge Couto, a ação não será isolada. â??Pretendemos fazer edições anuais ou semestrais desta caminhada, pois vimos que o sentimento que trouxe estas pessoas até aqui é muito positivoâ?, frisou.

Convidado para fazer o aquecimento e orientar os auditores durante a caminhada, o educador físico e presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação Física, Luciano Lucas, falou da importância do alongamento antes e após exercícios físicos. â??Aquecimento e alongamento não devem ser esquecidos, pois é preciso preparar o corpo para a atividade física e prevenir lesões na musculaturaâ?, afirma o educador físico, lembrando que evitar horários com maior incidência de sol e beber bastante água também é necessário.

O evento, realizado pelo Sindare, foi organizado pelos acadêmicos de Comunicação Social da Ulbra que estagiam no Sindicato em parceria com a Semus â?? Secretaria de Saúde de Palmas, Corpo de Bombeiros, AUDIFISCOâ?? Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins e SINPEF- Sindicato dos Profissionais de Educação física do Tocantins.