• 15 de julho de 2022

Na manhã-tarde desta sexta, 15, os auditores fiscais filiados ao Sindare participaram de assembleia geral da categoria, oportunidade em que debateram-se e esclareceram-se diversos aspectos de interesse geral. Todos pontos de pauta previstos em edital.

A luta pela reforma tributária, para além das questões estritamente fiscais e tributárias perpassa também por pontos de valorização da administração tributária, como por exemplo, o teto salarial único para todos os auditores fiscais federais, estaduais e municipais.

A peleja do Sindare pelo teto remuneratório isonômico em âmbito estadual também foi sobejamente discutido.

As ações do sindicato para o recebimento de valores retroativos relativos à ação judicial já transitada em julgado também foram objeto de esclarecimentos e muitas dúvidas foram dirimidas. Há grande expectativa na adoção de medidas, já na primeira quinzena de agosto próximo, que possibilitem uma solução a mais próxima possível dos anseios dos filiados do Sindare.

Em tal sentido algumas sugestões foram apresentadas. 

Em breve, espera-se, superadas favoravelmente essas questões que são por ora prioritárias, o Sindare e a Audifisco ingressarão fortemente numa outra luta por mais benefícios remuneratórios, de direito, que contemplem a todos os auditores fiscais, sejam estes aposentados, pensionistas ou estejam na ativa. A todos, independentemente, de estarem ou não filiados ao Sindare. E até por esse aspecto, para algumas dessas lutas, o Sindare e a Audifisco não se furtarão em procurar outras entidades, mormente do Fisco Estadual, para cerrarem fileiras juntos num objetivo comum.