• 20 de agosto de 2021

As chamadas FCs - Funções Comissionadas, devem ser restabelecidas para as atuais Agências Avançadas, relativas ao equivalente nas Delegacias Regionais da Receita Estadual para cargos de Chefe de Fiscalização, Chefe de Arrecadação e Chefe de Administração.

 

Este foi o pedido feito pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins - SINDARE e pela Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins - AUDIFISCO, no último dia 12 de agosto, e, após parecer favorável do Secretário Executivo de Administração Tributária, Marco Menezes, teve uma resposta positiva por parte da Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins, autorizando um estudo em tal sentido.

 

No ofício recebido, assinado pelo Secretário, Sandro Henrique Armando, a Secretaria autoriza que os estudos necessários para o restabelecimento possam ser iniciados.

 

O presidente das entidades, Jorge Couto, comemora a positiva.  “Este pedido se dá pela necessidade de melhoria dos serviços, além do baixo impacto financeiro, sobretudo se considerado o efeito positivo, à SEFAZ, ao Estado do Tocantins, aos servidores e aos contribuintes em geral”.

em geral”.