• 30 de julho de 2020

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais (COCRE), que faz parte do Contencioso Administrativo Tributário – CAT, da Secretaria Estadual da Fazenda e do Planejamento, realizou nesta quinta-feira, 30, o primeiro julgamento virtual.

A sessão foi conduzida pelo presidente do COCRE,o auditor Fiscal Gilmar Arruda e contou com a participação do Vice-Presidente, Luiz Carlos Da Silva Leal; dos Conselheiros Elena Perez Pimentel, Ricardo Shinitti, Fernanda Pitalunga, Sani Naimayer, Valcy Barbosa Ribeiro; e  por representantes da SEFAZ Rui José Diel e Paulo Robério Aguiar De Andrade.

O Presidente do SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e da AUDIFISCO - Associação dos Auditores fiscais do Tocantins, Jorge Couto acompanhou a sessão e afirmou ser um momento marcante para o CAT. “Hoje foi um dia histórico para o fisco tocantinense. A primeira sessão de julgamento de forma online reforçou o belo trabalho do presidente Gilmar e mostrou que assuntos tão densos também podem ser debatidos virtualmente com o mesmo rigor, eficácia e comprometimento. Parabéns aos envolvidos”, afirmou Couto.