• 31 de março de 2021

Nesta terça-feira, 30, foi realizada por videoconferência, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Deliberativo da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – FEBRAFITE. O presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins - AUDIFISCO, Jorge Couto; e o vice-presidente da entidade, Artur Alcides de Souza Barros; participaram da reunião.

Foram discutidos diversos assuntos de interesse da categoria, dentre os quais o  panorama do cenário político; a reforma administrativa; a discussão sobre eventual da mudança da razão social da FEBRAFITE; o 5º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais (Portugal) e os detalhes do Prêmio Nacional de Educação Fiscal - Edição 2021. Na ocasião também foi feita a prestação de contas do exercício de 2020 e apresentado o relatório do Conselho Fiscal da entidade.

“Alem da aprovação das contas anuais da FEBRAFITE, outros temas muito importantes que foram debatidos relacionaram-se aos efeitos para os auditores fiscais estaduais da PEC Emergencial aprovada neste mês de março no Congresso Nacional e a luta pelo teto-único do subsídio dos auditores fiscais, com base no limite remuneratório do Ministro do Supremo Tribunal Federal. São temas atuais que impactam direta ou indiretamente todos nós, auditores fiscais”, afirmou Jorge Couto, que também é vice-presidente da FEBRAFITE.


“A assembleia da Febrafite, como sempre, abordou temas dos mais importantes para a categoria fiscal. Temos fortes expectativas de que dias melhores virão”, destacou Artur Barros, vice-presidente da Audifisco.