• 18 de junho de 2019

A diretoria representativa da AUDIFISCO - Associação dos Auditores Fiscais do Estado do Tocantins participa neste momento do IV Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais. O evento acontece no hotel Maksoud Plaza entre os dias 17 a 19 de junho. O presidente Jorge Couto, os diretores Luis Carlos Leal e Artur Alcides e também o assessor jurídico da Associação, Benedito Gonçalves representam o Estado do Tocantins no maior evento organizado pela classe fiscal do país.

O tema central escolhido para o Congresso é “Novo paradigma na relação fisco-contribuinte”, que é uma preocupação, pertinente e tempestiva, de todo o fisco nacional. Diversos setores da sociedade civil concordam que devemos avançar nessa pauta para resgatar a confiança e a segurança de empreendedores, promover um ambiente amigável à geração de negócios, empregos e renda.


Anteriormente realizado pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – Febrafite, em conjunto com a Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira – APIT, de Portugal, o evento terá, somados a esta parceria, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – Unafisco Nacional e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – Sindifisco Nacional.

ABERTURA DO EVENTO

A abertura do IV Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais aconteceu na noite do último domingo, 16, com a solenidade de abertura na Sala São Paulo, e contou com a presença de diversas autoridades e representantes dos fiscos nacional e internacional.
O Congresso reúne os fiscos estaduais e o federal à frente da discussão, além do fisco português.