• 05 de novembro de 2020

Dando continuidade à série de reuniões com os candidatos à prefeitura de Palmas, as diretorias do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (SINDARE) e da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (AUDIFISCO), receberam o candidato Eli Borges (SD), na manhã desta quinta-feira, 04, na sede do sindicato.

Jorge Couto, presidente das entidades, iniciou a reunião lembrando que o candidato sempre se preocupou com o entendimento técnico das questões levantadas pelos auditores fiscais, de modo que pudesse compreender cada situação. “Hoje, os municípios recebem 25% do que é arrecadado pelo Estado em ICMS e 50% do IPVA, também, mas recebem de forma passiva. É preciso conhecer  mais sobre estes tributos. E nós, auditores fiscais, podemos auxiliar os gestores com propostas para que aumentem esta arrecadação sem majorar tributos, como por exemplo, melhorar a qualidade da arrecadação”, afirmou Jorge.

O candidato à prefeitura apresentou para as diretorias suas propostas contidas no plano de governo, principalmente no que diz respeito à geração de emprego e à redução da carga tributária. “Temos um projeto para gerar cinquenta mil empregos em Palmas em quatro anos. E isso só será possível se atrairmos mais empresas para cá e incentivarmos as que já estão por aqui. E para que esse projeto tenha êxito,  é fundamental a revisão do código tributário municipal. Conto com o apoio e o conhecimento de vocês, auditores, na rediscussão da carga tributária do nosso município”, exclamou Eli Borges, finalizando sua fala pedindo o voto de confiança dos presentes.

Encontro com os candidatos

Durante esta semana, o SINDARE e a AUDIFISCO estão se reunindo com os candidatos a prefeito de Palmas para que eles possam apresentar suas propostas e ouvir as reivindicações da categoria.

Na quarta-feira, 03, o primeiro a participar das reuniões foi o candidato Professor Júnior Geo (PROS).