• 25 de abril de 2023

Associações e sindicatos de servidores públicos estaduais têm realizado reuniões e debatidos propostas ao texto de reforma previdenciária estadual, além de formas de mobilização. Na manhã de ontem, segunda-feira, 24, o Sindare e a Audifisco, representados por seu presidente, Jorge Couto, participou da reunião que foi realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Na manhã de hoje, terça-feira, 25, outra reunião, desta feita na sede do Sisepe - Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais do Quadro Geral, será realizada também com a presença de representantes das entidades classistas. Nesta reunião, a Audifisco e o Sindare, está sendo representada por seu diretor, Antonio Teixeira.

Importante destacar que o Sindare apresentou proposta para que, opcionalmente, como  contraponto a regra de transição proposta pela colisão da reforma previdenciária, o servidor tenha direito à aposentadoria, cumprindo, sem qualquer outra concomitância, cem por cento do tempo de serviço que lhe resta para implemento de tal benefício.