• 20 de agosto de 2020

Três escolas do Tocantins estão inscritas na 9ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal realizado pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), que tem como representante tocantinense a Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (AUDIFISCO).  Para a categoria escolas e instituições as inscrições já se encerrara, mas as  inscrições para as categorias imprensa e tecnologia seguem abertas até 30 de setembro.

Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a AUDIFISCO remanejou a realização do I Edição do Prêmio Estadual de Educação Fiscal de 2020 para a Edição Nacional.  

Pelo regulamento, deveria iniciar  nesta  segunda-feira, 17, a fase de envio dos materiais complementares de escolas e instituições, mas devido à pandemia, o período da avaliação de campo será modificado para ser realizado com todas as medidas de segurança. Nesse sentido, os concorrentes devem ficar atentos as orientações que serão publicadas no site do prêmio até o fim deste mês.

Ao todo 230 inscrições de escolas e instituições (universidades, organizações não governamentais, prefeituras, secretarias municipais e demais instituições da iniciativa pública e privada), reportagens e projetos de tecnologia foram recebidas no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2020, até esse fim de semana.

“Mesmo diante da maior crise sanitária dos últimos anos, os educadores do nosso país se mostraram conscientes que cada cidadão é fundamental para superar os desafios e a Educação Fiscal é um dos caminhos dessa conscientização tão importante para a cidadania. A AUDIFISCO reitera seu apoio à realização do Premio e, inclusive, reforça que a imprensa e o setor de tecnologia ainda podem participar”, disse Jorge Couto, presidente da AUDIFISCO.

Nove trabalhos postulantes serão os vencedores desta edição: três escolas, duas instituições, dois jornalistas e dois projetos de tecnologia. Os prêmios em dinheiro variam de R$ 2 mil a 10 mil. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 50 mil em premiação. Mais informações estão disponíveis em www.premioeducacaofiscal.org.br.