• 16 de setembro de 2022

A importância do sistema de tributação e os seus efeitos positivos na economia do país estão sendo analisados e destacados no estudo feito por dois professores da Universidade Federal do Goiás, Francisco Tavares e Pedro Mundim.


Os cientistas abrangem a importância da tributação para os Municípios, para a União e, mais especificamente, para as unidades federativas, Estados e Distrito Federal.


Um dos representantes da Audifisco no evento, Jorge Couto, presidente da entidade e diretor-jurídico da Febrafite, frisou que, a explanação feita pelos professores foi de muita relevância, eleva e destaca a importância do sistema tributacional para a população em geral. 

"A Febrafite, nesse sentido, reivindicou esse estudo, essa pesquisa, que será também apresentada no Congresso a ser realizado no próximo ano, na cidade de Porto, em Portugal, e queremos crer que a federação, assim como todas as suas entidades filiadas, mormente, a Audifisco, estão contribuindo de forma decisiva para o bem-estar de toda a população brasileira", finalizou Couto.