• 28 de abril de 2021

Nesta quarta-feira, 28, integrantes da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estatuais – FEBRAFITE, da qual a Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins  - AUDIFISCO faz parte, obedecendo os cuidados sanitários de prevenção ao coronavírus, se reuniram virtualmente para a Assembleia Geral Extraordinária  do Conselho Deliberativo da entidade. A AUDIFISCO, foi representada na assembleia, por seu  presidente, Jorge Couto, também vice-presidente da Febrafite; e por seu vice-presidente, Artur Barros.

Entre os assuntos discutidos estavam o cenário político do país, a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) que tramita no Congresso Nacional, a alteração estatutária da FEBRAFITE, a Reforma Tributária, o Teto Único Nacional para os Auditores Fiscais, dentre outros assuntos gerais de interesse da categoria. O atual Secretário de Fazenda de Santa Catarina e ex-presidente da FENAFISCO, Rogério Macanhão, participou da videoconferência como convidado da Febrafite.

“Neste momento é de grande importância que todos nós nos reunamos, de forma responsável para a prevenção da Covid-19, e que possamos discutir, dentre outros aspectos, a Reforma Administrativa que, ao meu ver, é injusta com os servidores que ganham menos, pois eles serão os que deverão pagar a conta futura da histórica irresponsabilidade fiscal”, afirmou Couto.

“A luta pelo teto único para os Auditores Fiscais é uma das nossas prioridades. Não vamos medir esforços nessa luta”, pontuou Artur Barros.