• 26 de março de 2015

Diretoria e membros do Conselho Deliberativo da Febrafite encontram-se reunidos nesta quinta-feira (26) , em Belo Horizonte/MG,  na primeira Assembleia Geral Ordinária â?? AGO da entidade neste ano.

Além dos representantes de vinte associações filiadas,  a abertura da AGO também contou com a presença da presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Minas Gerais â?? Sindifisco/MG, Deliane Lemos de Oliveira; do presidente do Sindicato dos Auditores da Receita do Distrito Federal, Sindisfico â??DF, Rubens Roriz da Silva e do presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Mato Grosso â?? Sindifiscomt, Ricardo Bertolini, que na oportunidade representou o presidente da Associação dos Fiscais de Tributo do Mato Grosso, Afismat, Adilson Rúbio, entidade que acaba de se filiar à Febrafite.

â??Gostaria de agradecer a presença de todos, em especial ao colega da Afismat, a mais nova filiada da nossa Federação. Ã? com muito prazer e honra que eu recebo esse pedido, sejam bem-vindosâ?, destacou o presidente da Federação, Roberto Kupski, em seu discurso de abertura.

Em tom de total integração, Ricardo Bertolini agradeceu a acolhida. â??Gostaria de registrar nosso muito obrigado pela recepção e como muito bem observaram o Roberto e a Papá, nós somos â??o irmão â??caçulaâ??, e se todo filho mais novo é o mais mimado. A Afismat  está muito à vontade nessa famíliaâ?, brincou.

Fazendo uma saudação aos presentes, a diretora â?? presidente da Affemg, entidade anfitriã, e também diretora de Comunicação da Febrafite, Maria Aparecida Neto Lacerda Meloni, Papá, destacou a presença do Sindisfico/MG na solenidade de abertura. â??Ã? com muita satisfação que recebemos a representante da nossa entidade coirmã, em Minas Gerais, essa participação é repleta de significado e o mais importante deles é a demonstração do fortalecimento da categoria em nosso estadoâ?, destacou Papá.

Deliane Lemos, presidente do Sindifisco/MG, também destacou a participação da entidade no evento. â??A presença do Sindicato junto com a Affemg em qualquer evento é sempre repleta de simbolismo, mas, especialmente neste encontro da Federação, significa que a união venceu e isso muito nos orgulhaâ?, destacou.

Já o vice â?? presidente da Febrafite, Lirando de Azevedo Jacundá parabenizou as entidades mineiras pela parceria, destacando os trabalhos já realizados em conjunto. â??As coisas boas de Minas Gerias tendem a acontecer, a história do Brasil conta isso. E essa dupla feminina de presidentes das entidades mineiras não fogem à regra. Fiquei sabendo que o sindicato mineiro organiza um seminário sobre o concurso público para auditor fiscal, uma iniciativa brilhante que desejo pelo sucesso. Aproveito ainda, para, mais uma vez, parabenizar a Affemg pelo 65 anos de história.â?

Um momento de grande emoção foi o anúncio do afastamento do dretor financeiro da Febrafite, Acácio de Almeida, acometido por um câncer. â??Eu estou lutando contra essa doença.  Graças a Deus começo a vencê-la, por isso é hora de me concentrar nesse tratamento, razão pela qual me afasto da direção da entidadeâ?, explicou bastante emocionado.