• 21 de abril de 2021

Como medida de reduzir a circulação de pessoas e evitar a disseminação do novo coronavírus, o governador, Mauro Carlesse, decidiu decretar ponto facultativo no Tocantins nos dias 22 e 23 de abril de 2021 (quinta e sexta-feira), após o deriado desta quarta-feira, 21 de abril, dia de Tiradentes.O decreto foi publicado na edição do dia 20 de abril do Diário Oficial (DOE).

A iniciativa leva em consideração os dados constantes do 401º Boletim Epidemiológico da Covid-19 no Tocantins, desta terça-feira, 20, que, mesmo indicando a tendência de redução, ainda apresenta número elevado de casos confirmados da doença.

Conforme o Decreto, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais relativos às respectivas áreas de competência.

“Ainda estamos passando por um momento delicado desta pandemia e toda iniciativa para conter a proliferação do vírus é importante. Então, aqueles que puderem, fiquem em casa e tomem as medidas necessárias de prevenção como o uso de máscaras ao sair, higienização das mãos e manter o distanciamento social”, afirmou Jorge Couto, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (SINDARE) e da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (AUDIFISCO).