• 24 de março de 2021

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 23, a reunião entre os membros da Câmara Técnica (CT) de Análise e Solução do Passivo Retroativo Devido aos Servidores do Poder Executivo. A reunião foi realizada por videoconferência na Plataforma da UNICET e contou com a presença de diversos representantes classistas, entre eles o presidente do SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins e da AUDIFISCO - Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins, Jorge Couto.

Na pauta foram debatidos os próximos passos da CT para sanar essa questão referente ao passivo do retroativo dos servidores estaduais do poder executivo.

O Secretário Estadual da Administração (SECAD), Bruno Barreto, abriu os trabalhos e afirmou que se sente agraciado e honrado por integrar tão importante órgão que vai resolver uma questão que é de interesse de todos.

Representando os servidores público estavam presentes os presidentes do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins – Sisepe TO, do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins – SINDARE e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins – Sintras.

Cleiton Pinheiro , do Sisepe – TO, registrou a necessidade de agilizar os trabalhos tanto desta Câmara Técnica quantos das comissões específicas para implementar com as possíveis alterações as leis das carreiras específicas, bem como solicitou que a Secad peça a Agência Tocantinense de Informação (ATI)  disponibilize, o mais rápido possível, as informações que são requeridas dos servidores.

Manuel Miranda, do Sintras,  agradeceu a oportunidade e disse estar otimista quanto ao resultado ser extraído dos trabalhos da Câmara Técnica de Análise e Solução do Passivo Retroativo Devido aos Servidores do Poder Executivo.

Jorge Couto, do SINDARE, também agradeceu a oportunidade, elogiou a SECAD e o governo pela escolha técnica dos integrantes da comissão e salientou esperar que os trabalhos sejam profícuos e céleres, a fim de indenizar os servidores públicos estaduais.

Na semana passa foi publicada no Diário Oficial do Estado a nomeação dos servidores que compõe as Câmaras Técnicas a fim de debater progressões e outros eventuais direitos de cada categoria dos servidores do Executivo estadual. Os três sindicalistas foram escolhidos por ampla maioria - quase a unanimidade - das entidades de classe, para representar os servidores públicos estaduais.