• 20 de fevereiro de 2021

A Senadora Kátia Abreu (PP) será a relatora da reforma administrativa no Senado. A PEC 32/20, foi enviada pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

A tramitação do texto depende de quem assumir a CCJ. Será analisado por uma comissão especial antes de ser votado em plenário na Câmara dos Deputados e seguir para o Senado.

 

A proposta apresentada pelo governo Bolsonaro não incluiu os servidores da ativa, militares, magistrados e parlamentares. Deve ser aplicada para novos funcionários públicos do Judiciário, Executivo, Legislativo, incluindo a União, os Estados e Municípios.

 

Debate 


 

A Senadora já ocupava o cargo de vice-presidente da Frente Parlamentar pela Reforma Administrativa no Senado, e em setembro do ano passado, ela se reuniu virtualmente com líderes de entidades representativas de servidores públicos de todo o país. Jorge Couto e Artur Alcides participaram do debate promovido pela Metapolítica, eles que são respectivamente, presidente e vice-presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins - Sindare e da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins - Audifisco.