• 26 de outubro de 2021

A Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins agora tem um novo gestor que responde interinamente, JAIRO SOARES MARIANO que é Presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa - ADETUC, responderá interinamente pela Secretaria da Fazenda, inclusive quanto ao ordenamento de despesas. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 25.

Das Secretarias foram exonerados ALDISON WISEMAN BARROS DE LYRA, Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços; DIVINO ALLAN SIQUEIRA, Secretário da Governadoria;  ÉLCIO DE SOUZA MENDES, Secretário de Estado da Comunicação. JOSÉ HUMBERTO MARQUEZ PEREIRA, Secretário Extraordinário de Assuntos Parlamentares; KELITON DE SOUSA BARBOSA, Secretário Extraordinário de Ações Estratégicas; LUIZ EDGAR LEÃO TOLINI, Secretário de Estado da Saúde; ROLF COSTA VIDAL, Secretário-Chefe da Casa Civil; SANDRO HENRIQUE ARMANDO, Secretário de Estado da Fazenda; THIAGO PINHEIRO MACIEL, Presidente da Agência de Tecnologia da Informação - ATI-TO.


Afastamento

Mauro Carlesse (PSL) está de fora do Governo do Tocantins pelos próximos seis meses, desde o dia 20 de outubro. A determinação é do Superior Tribunal de Justiça e foi motivada por denúncias apresentadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.