• 14 de dezembro de 2022

Chefe da Casa Civil do Estado do Tocantins, Deocleciano Gomes, protocolou neste momento, o documento para se seja retirada de tramitação na Assembleia Legislativa a PEC 02/2022, que trata da Reforma da Previdência no âmbito estadual.

A proposta vinha causando enorme descontentamento por parte dos servidores públicos estaduais, que não estavam satisfeitos com as alterações. O presidente da AUDIFISCO - Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins e do SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, Jorge Couto, foi um dos representantes classistas que estava a frente dos debates sobre a PEC.

Couto participou de audiência na Câmara de Constituição e Justiça da AL, mediou o debate no Conselho Fiscal do Igeprev a qual é também presidente, se reuniu com deputados estaduais e secretários de estado afim de argumentar que as mudanças na previdência estadual precisariam de uma ampla discussão e não poderia ser aprovada daquela maneira.

“Juntamente com outros representantes classistas fomos para a Casa de Lei e expusemos nossos pontos de vista. Hoje recebemos com alívio a notícia da retirada da PEC da AL e estamos à disposição do Governo do Estado para iniciar essa discussão. Agradecemos o emprenho de todos”, comemorou Couto.