- 08 de dezembro de 2025
A Comissão do Teto Remuneratório se reuniu de forma emergencial na sede do SINDARE na manhã deste domingo, 07 de dezembro. A reunião contou com a presença do deputado estadual Nilton Franco, aliado político de Wanderlei Barbosa, que retornou ao poder após três meses afastado.
O deputado reiterou seu compromisso e o do governador Wanderlei Barbosa na luta pela implementação da quebra do teto remuneratório constitucional para os servidores públicos do Tocantins.
Durante o encontro, o parlamentar destacou que a pauta do teto continua sendo tratada como prioridade e fez questão de ressaltar o empenho de importantes lideranças políticas que têm se mobilizado junto ao Palácio para fortalecer essa demanda. Entre eles, o senador Eduardo Gomes, a senadora Professora Dorinha, o deputado federal Carlos Gaguim, além dos deputados estaduais Léo Barbosa, Janad Valcary, Marcus Marcelo, Moisemar Marinho, além de Amélio Caires, presidente da Assembleia Legislativa também está, dentre tantos outros, que apoiam o movimento.
A reunião foi convocada emergencialmente pela Comissão e contou com a presença de representantes de diversas categorias do serviço público estadual. Participaram representando o SINDARE e a AUDIFISCO Jorge Couto, Artur Alcides e Luiz Leal, o Cel. Gerivaldo Aires e o Cel. Gadelha, da ASMIR, representando os oficiais militares; Dr. Reginaldo Abdalla, pelo SIMED-TO; Rogério Jatobá, pelo SINDIFISCAL; e Dr. Emerson Moura, pelo SINDEPOL.
Em razão da nova conjuntura com o retorno do governador Wanderlei Barbosa, a Comissão dos Impactados pelo Teto Remuneratório Único decidiu suspender a mobilização prevista para esta segunda-feira, 08, no Palácio Araguaia e convocará, ainda no início desta semana, uma reunião com as entidades classistas representativas de todas as categorias afetadas.
A comissão reitera que permanece perseverante e confiante na conquista do tão esperado Teto Remuneratório Único para o Estado do Tocantins.







