• 20 de janeiro de 2021

Pagamento do Redaf de dezembro continua pendente, mas deve ser pago até a próxima sexta-feira, 22. E o descaso permanece

20/01/2021

Na data de hoje, 20, o Presidente do Sindare, Jorge Couto, compareceu à sede SEFAZ a fim perquirir o imediato pagamento do Redaf e do PDAF. Na oportunidade recebeu as informações que se seguem.

O Secretário de Fazenda, Sandro Henrique reiterou, hoje por volta das 13h,  para o Secretário-Executivo, Marco Menezes, após ser cobrado por este, que de sua parte já está autorizado o pagto do Redaf e do Pdaf, relativos ao mês de dezembro/2020. Contudo, o pagamento efetivo esbarra nas pendências contábeis para a abertura do orçamento de 2021. A seguir, também ante a presença do presidente do Sindate, e sobretudo com a oportuna inserção do Diretor de Tributação, José Wagner Pio, tal informação foi confirmada pelo Secretário-Executivo da Seplan, Sergislei, que acrescentou e garantiu estar o pessoal da contabilidade trabalhando incessantemente desde o início do ano, inclusive nos sábados e domingos, e tem virado a noite, a fim de regularizar a situação. Informou ainda que a expectativa é de que, por parte da contabilidade, já nesta quinta-feira, 21,  a situação esteja regularizada;  e assim, o pagto se dê amanhã mesmo, 21, ou depois de amanhã, 22. 

O Sindare e a Audifisco registram o seu forte descontentamento, que tem nesse atraso do pagamento do Redaf de dezembro passado, só mais um de tantas situações claras de descaso do atual governo para com os Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, que mês a mês batem recordes e superam altas metas de de arrecadação.