• 23 de novembro de 2021

Na noite desta segunda-feira, 22, foi publicada no Diário Oficial do Estado, a nomeação de Paulo Antenor de Oliveira, para comandar a Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins a partir desta terça-feira, 23.

Seu nome fora anunciado desde o início deste mês de novembro, mas havia um impasse relacionado à sua liberação por parte da Receita Federal, órgão do qual Antenor é servidor de carreira, onde ocupa o cargo efetivo de Analista Tributário. Antes já havia ocupado o cargo de Secretário Executivo da Sefaz-TO, em 2016. E depois, com a saída do então Secretário Edson Ronaldo do Nascimento, ocupou o cargo de Secretário da Fazenda, onde ficou até o início de 2018, durante a gestão do então governador Marcelo Miranda.

Paulo Antenor chega num momento de transição no governo do Estado e de muita tranquilidade na SEFAZ, onde há uma estabilidade na arrecadação estadual, em pleno crescimento, e com uma eficiente atuação por parte de todos os servidores da SEFAZ, tanto dos Auditores Fiscais, quanto dos servidores do quadro administrativo, além de uma competente atuação dos gestores responsáveis pela Administração Tributária, hoje comandada pelo Secretário Executivo, Marco Menezes, pelo Superintendente, Luiz Leal, pelo Diretor da Receita Paulo Bispo, e demais gestores, entre diretores, gerentes delegados regionais, chefes de agências avançadas, da Corregedoria Fazendária, da Dívida Ativa, das Assessorias Técnicas e do Contencioso Tributário.

O até então Secretário de Fazenda, Jairo Mariano, que se manteve no cargo por pouco menos  de três semanas, irá comandar a Secretaria de Infraestrutura do Estado.