• 16 de março de 2023

O plano de saúde da Audifisco, Febrafite Saúde, está a cada dia mais próximo de se tornar realidade. Na manhã da última quarta-feira, 15, o presidente da Audifisco, Jorge Couto, participou de reunião online com diretores da Febrafite  Saúde, oportunidade em que discutiram detalhes importantes do plano. O registro do estatuto da entidade foi enfim aprovado no cartório e agora, antes da autorização definitiva da Agência Nacional de Saúde- ANS, que já concedeu autorização preliminar, é necessário um diagnóstico atuarial a fim de definir, dentre outros aspectos, os valores da mensalidade a ser cobrado por faixa etária dos segurados e dos dependentes destes. 


A partir da próxima semana a Audifisco disponibilizará um questionário a ser preenchido pelos interessados (inicialmente os atuais filiados da própria Audifisco) a título de pré-cadastro. O preenchimento desse documento será necessário para avaliação atuarial do plano. 


A Febrafite Saúde que é um plano de saúde de autogestão, terá abrangência nacional por ter integrantes de Brasília (AAFIT), do Espírito Santo (AFITES), do Tocantins (AUDIFISCO) e de ter convênio de reciprocidade (uso mútuo) com todos os demais planos de saúde das associações que compõem a Febrafite, a exemplo da AFRESP (São Paulo), ASFEB (Bahia), AFFEGO (Goiás), AFFEMG (Minas Gerais), dentre outras.