• 23 de agosto de 2013

O presidente do Sindicado dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins - SINDARE e representantes de entidades nacionais,  participam de um  Fórum Fisco nesta quinta-feira, 22, na sede da filiada à FEBRAFITE, em Brasília, do workshop Participação Política do Fisco.

Na pauta, palestra do deputado federal João Dado (PDT-SP) sobre o tema Panorama de Trabalhos em Campanha Eleitoral. Além disso, os participantes debateram sobre a importância da participação política do Fisco no Congresso Nacional e o papel das entidades de classe.

No final, foram feitos os encaminhamentos:  emitir uma carta aberta à sociedade sobre os temas tratados no evento;  priorizar o apoio pela reeleição do dep. João Dado (PDT-SP); adesão das entidades às campanhas em andamento (Imposto Justo, Prêmio Nacional de Educação Fiscal etc); mapear as candidaturas nos Estados; trabalhar junto aos parlamentares pela aprovação da PEC 186/2007 (que trata da autonomia da Administração Tributária e é importante não só para o Fisco, mas para o povo brasileiro, pois irá afastar interferências indevidas nas administrações tributárias e fortalecer o combate à sonegação fiscal), entre outras matérias de interesse dos servidores públicos.

Participaram do workshop representantes da FEBRAFITE, da Anfip, da Fenafim, da Fenafisco, do Sindifisco Nacional e do Sinait.

O evento foi coordenado pelo presidente da FEBRAFITE e também do Fonacate,  Roberto Kupski.  Também presente, o vice-presidente e o diretor de Assuntos Parlamentares da Federação, Lirando de Azevedo Jacundá e Antônio Pereira.

O próximo encontro do Fórum Fisco será no dia 23 de setembro, em Brasília.