• 13 de outubro de 2021


“Os impostos podem ser armas contra as desigualdades.” É o que destaca o 5º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais que começa nesta quarta-feira, 13 e vai até sexta-feira, 15, em Albufeira, Portugal, em formato híbrido (presencial e online).

Não é necessário fazer inscrição para participação virtual. Para acompanhar basta acessar o Site: www.congressolusobrasileiro.org.br. Também terá transmissão ao vivo pelo canal do youtube https://www.youtube.com/c/Febrafite . As atividades começam agora pela manhã, a partir das 11 h (horário do Brasil).

A partir desta quarta-feira (13/10), representantes da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Associação dos Profissionais da Inspecção Tributária (APIT), o Sindifisco Nacional e Unafisco Nacional e a Law Academy, estarão juntos em Albufeira, região sul de Portugal para unir os dois países em um debate urgente e necessário para toda a sociedade mundial e, em particular, para os auditores fiscais da União e dos Estados. 

Em debate, temas como “Tributação e Desigualdade de Gênero”, “A Tributação como Instrumento de Combate às Desigualdades”, “Combater as Desigualdades com Reforço da Ação Fiscalizadora e Colaboração com Entidades Judiciais”, “Sistema Fiscal Justo e Reforma Tributária”, bem como “Combater as Desigualdades com Ética, Transparência e Proteção de Dados” e “Whistleblowers e o Combate ao Crime Económico e Fiscal”.

Nesta quinta edição do Congresso está confirmada a participação de José Tostes, secretário Especial da Receita Federal do Brasil, o senador Antonio Anastasia, o advogado e economista, Eduardo Fleury e dezenas de outros nomes de relevância nacional e internacional.