• 25 de novembro de 2022

A Delegacia da Receita Federal no Tocantins doou 84 equipamentos eletrônicos à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), que serão utilizados como premiação da II Edição do Prêmio de Educação Fiscal, realizada pela Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins, AUDIFISCO.

“Essa parceria é muito importante porque quando se fala em Educação Fiscal, todos esses órgãos, de uma maneiro ou de outras, também estão envolvidos. A AUDIFISCO agradece a Receita Federal no Tocantins por abraçar esta causa”, afirmou Jorge Couto, presidente da AUDIFISCO, que acompanhou a entrega das mercadorias.

Os produtos eletrônicos são frutos de diversas apreensões feitas pelo órgão federal no Estado e em valor total estimado em R$ 70 mil. A doação foi concretizada pelo delegado da Receita Federal em Palmas, Ricardo Wagner Magalhães Gomes, na manhã desta quinta-feira, 24, na sede da Receita Federal.

O Delegado pontuou que a doação faz parte da política social da Receita Federal em todo o Brasil. “Estes produtos seriam utilizados pelo crime organizado e com parcerias como esta, essas mercadorias são revertidas em benéficos para a sociedade, tanto para órgãos públicos como para instituições que promovam a educação, a inclusão digital. Então essa é a importância, a gente tira o produto do crime e reverte em benefícios”, reforçou Ricardo.

A Sefaz foi representada pelo Secretário Executivo do Tesouro, Donizete Aparecido Silva. Ele recebeu os equipamentos que serão repassados para a AUDIFISCO. “Parabenizo a Associação pela iniciativa de levar a discussão da Educação Fiscal para toda a sociedade e agradecemos a Receita Federal do Brasil por acreditar e apoiar esse projeto. A Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins sabe da importância dos tributos e da necessidade de discutirmos esse tema que é primordial na vida dos nossos cidadãos  e os prêmios tem o significado de atrair  as pessoas comuns  para esse debate”, ressaltou Donizete.