• 19 de março de 2021

Foi publicada no Diário Oficial do Estado n° 5811/2021, a nomeação dos servidores que comporão as Câmaras Técnicas a fim de debater progressões e outros eventuais direitos de cada categoria dos servidores do Executivo estadual.

 

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins - SINDARE - e da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins - AUDIFISCO, Jorge Couto, foi nomeado membro-titular, além do presidente do SISEPE, Cleiton Pinheiro, e do presidente do SINTRAS, Manoel Miranda. Os três sindicalistas foram escolhidos por ampla maioria - quase a unanimidade - das entidades de classe, para representar os servidores públicos estaduais do Poder Executivo na Câmara Técnica de Análise e Solução de Passivo Retroativo devido aos Servidores do Poder Executivo.  “Essa comissão, a qual faço parte, representará todos os servidores públicos estaduais (de todas as categorias) a fim de solucionar com o governo estadual a implantação das progressões e o pagamento dos passivos devidos aos servidores públicos do Poder Executivo Estadual”, explicou  ele.

 

Há também a designação de servidores, representantes do Poder Executivo, que comporão a Câmara Técnica de Revisão dos Planos de Carreiras dos Servidores do Poder Executivo, que serão 5 grupos. A outra Câmara Técnica é a de Revisão do Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Tocantins. Cada grupo das Câmaras é composto por 6 servidores.

 

Essas nomeações e instalações das câmaras técnicas foram objeto de reunião entre o Secretário de Administração, Bruno Barreto na última quarta-feira, 17, com Jorge Couto, e os sindicalistas Cleiton Pinheiro (Sisepe) e Manoel Miranda (Sintras).