• 30 de outubro de 2024

Na tarde dessa terça-feira, 29, a diretoria da AUDIFISCO se reuniu com a diretoria do FEBRAFITE Saúde, um plano de saúde de autogestão que já opera em 13 estados do Brasil. A AUDIFISCO hoje está lutando para implantar esse serviço no Tocantins, que trará benefícios significativos para os associados e seus dependentes.

Durante a reunião, foi discutida a necessidade de um mínimo de vidas para a viabilização do plano, dentre outros requisitos e ventagens de um plano de saúde de autogestão. O diferencial deste plano é que ele é desenvolvido por colegas e para colegas, promovendo uma comunicação e resolutividade de problemas de forma mais humana, prática e acessível.

Também foi abordada a tabela com faixas de possíveis valores dos serviços, que se tornarão mais acessíveis conforme o número de adesão ao plano por parte dos filiados e dependentes aumentar. Outro ponto importante é que, devido ao convênio de reciprocidade, aqueles que aderirem ao plano terão direito de utilizá-lo em qualquer um dos estados participantes, mantendo os mesmos direitos. Por exemplo, um filiado da AUDIFISCO poderá ser atendido em Goiás (plano da Affego), Minas Gerais (plano da Affemg), São Paulo (plano da Afresp), Bahia (plano da Asfeb), dentre tantos outros, e o que é melhor, com a mesma cobertura.

Participaram da reunião, que foi muito produtiva e esclarecedora, por parte da AUDIFISCO, os direitores e filiados, Jorge Couto, Artur Barros, Luiz Leal, Marco Menezes, João Alberto, Antonio Teixeira, Juscelino Oliveira, José Wagner Pio e Wanderley Noleto, e por parte Febrafite Saúde, o presidente Cleudes Freitas (também presidente da Asfeb/Bahia) e os diretores Wellington Araújo (também direitor da Affego-Saúde/Goiás) e Fátima Taher (também diretora da Fundaffemg/MG).

 

Pesquisa de intenção

Para dimensionar o interesse dos filiados na adesão ao plano de saúde, a AUDIFISCO solicita que aqueles que ainda não participaram, respondam a nossa pesquisa sem compromisso. Sua opinião é fundamental para que possamos avançar com essa iniciativa.

Acesse a pesquisa pelo link: Pesquisa de Interesse - FEBRAFITE Saúde

Agradecemos a todos pela atenção e colaboração!