- 22 de maio de 2024
Em suas redes sociais, o governador Wanderlei Barbosa, anunciou a antecipação do pagamento dos salários dos servidores estaduais para esta sexta-feira, 24. O Governador anunciou também que juntamente com os salários, estão disponíveis da data-base e as progressões previstas para o mês de maio.
No caso específico dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, filiados ou não ao SINDARE e à AUDIFISCO, a boa notícia fica a cargo da data-base, já que este pagamento é referência para o valor do salário do Governador, que é o teto remuneratório do servidor público estadual. Assim, com o pagamento da data-base, o teto-remuneratório se altera para cima e, consequentemente, os salários dos auditores fiscais também não só terão aumento em seu valor bruto, como aumentará também o valor líquido a receber.
Já com relação às progressões, o seu pagamento não trará benefício imediato a todos os os auditores fiscais, uma vez que boa parte destes estão no limite da tabela de pagamento vigente. Não tendo mais para onde progredir. Por esse motivo, o presidente do SINDARE e da AUDIFISCO , Jorge Couto, já solicitou mais uma reunião com Secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, para tratar desse assunto. “Sim, teremos uma nova reunião com o Secretário da Administração, pois entendemos ser um equívoco, óbvio, a tabela que tinha quinze níveis, agora só ter doze. Acreditamos ser possível corrigir essa situação ainda na esfera administrativa. Mas, também não podemos esperar por prazo indefinido. Daí porque o SINDARE ajuizou uma ação que trata também desse assunto”, pontuou Couto.
“De todo modo, no que concerne ao aumento do teto remuneratório, é um avanço objeto da luta das entidades classistas e das tratativas com o Legislativo e com o próprio Executivo. Ainda não é o que almejávamos e ainda almejamos, mas é algo a se comemorar, sem dúvida”, concluiu o presidente do SINDARE e da AUDIFISCO.