• 05 de dezembro de 2022

Teto remuneratório e outros pleitos em prol da categoria também foram objeto do encontro no Palácio Araguaia

Na manhã desta segunda-feira, 05, no Palácio Araguaia, o presidente da AUDIFISCO - Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins e do SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, Jorge Couto, entregou ao Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Tocantins, Deocleciano, e  ao Secretário da Fazenda do Estado, Júlio Edstron, o Plano de Ação para Aumento da Arrecadação Estadual sem Aumento da Carga Tributária. 

O documento de 42 páginas contempla a adoção de cinquenta medidas para o incremento a curto, médio e longo prazo de um real aumento da arrecadação das denominadas receitas estaduais próprias (tributos constitucionalmente afeitos ao Estado), e tudo isso sem qualquer aumento de imposto ou de qualquer outra espécie tributária. 

O Plano de Ações foi idealizado pelos auditores fiscais do SINDARE e da AUDIFISCO, com estudos na área desde 2015. Houve também substancial contribuição da Asfeto, nas pessoas de seus dirigentes Wanderley Noleto e Caio França.

“Nós acreditamos que é possível aumentar a arrecadação do Governo sem que os impostos sofram reajustes. O que queremos uma carga tributária justa para que os governantes possam desenvolver ainda mais o nossa Estado. Nossa contribuição é para garantir um Tocantins melhor. Também acredito que haverá o reconhecimento do governo pelo trabalho desenvolvido pelos Auditores Fiscais e até por outras categorias, médicos, oficiais militares, delegados de polícia, gestores públicos, dentre tantas outras. O encontro foi exitoso. A esperança e expectativa são grandes. Sigamos com fé!”, afirmou Jorge Couto.

Na oportunidade o presidente do Sindare reforçou pedido para que a PEC do teto remuneratório único e justo, seja encaminhado à Assembléia Legislativa o mais rápido possível. Outras demandas que consignam direito dos filiados ao Sindare foram reivindicados. A acolhida foi a melhor possível. O deputado Valdemar Jr, presente ao encontro, também postulou o envio imediato do projeto do teto remuneratório único, prometendo empenhar-se para a sua aprovação tão-logo chegue ao parlamento estadual, assim como tem feito com efusividade o também Deputado Estadual, Nilton Franco. 

Outros projetos, com impacto positivo direto para os Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins, mas não só, têm-se a esperança de que sejam enviadas ainda nesta semana à Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, a exemplo do aumento do subsídio de governador. Os auditores fiscais, que tanto se ocupam e se empenham pelo equilíbrio fiscal do estado, com seguidos seguidos recordes na arrecadação tributária estadual, estão ansiosos.

A expectativa é a melhor possível.