• 23 de dezembro de 2022

Na manhã-tarde desta quinta-feira, 22, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins - Na manhã-tarde desta quinta-feira, 22, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins - Sindare, realizou mais uma edição de sua Assembleia-Geral Permanente. Com presença acanhada de filiados - o que desta feita foi plenamente compreensível, em razão do período pré-natalino e da curto prazo entre o edital de convocação e a realização da assembleia. Na oportunidade houve esclarecimentos de todos os aspectos relacionados aos pontos de pauta previstos no edital. Também houve deliberação acerca de alguns itens da pauta.

Um aspecto substancial aprovado por unanimidade na assembleia, e para evitar eventuais incômodos, foi a autorização concedida à diretoria para exigir, entendendo necessário, requerimento expresso de filiado, notadamente o ou os que eventualmente se sentirem incomodados com os rumos das tratativas para um possível entabulamento de composição amigável entre as partes nas ações judiciais representadas pelo Sindare. Também a possibilidade para que a diretoria, com um ou mais de seus integrantes, participe das discussões e tratativas, tanto nas ações administrativas e ou judiciais, nos limites das balizas estabelecidas em assembleia geral do sindicato. Aos que preferirem não integrar o grupo fará parte da composição, também reiterou-se o direito de manterem-se na ação, com o curso normal do processo judicial e com toda a assistência jurídica do sindicato.

Também deliberou-se que, circunstância e excepcionalmente, pode designar terceiro(s) para participar de reuniões para tal finalidade, situação em que ainda dependerá de ratificação da diretoria, que considerará, sobretudo, as balizas estabelecidas pela categoria em assembleia-geral.