• 24 de abril de 2014
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital reuniu nos dias 18 e 19, sindicatos filiados à entidade, para debater questões técnicas do anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Tributária Nacional. O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins - SINDARE e da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins - AUDIFISCO, Jorge Couto, participou das discussões.
Manoel Isidro dos Santos Neto, presidente da FENAFISCO, destacou a importância do encontro. â??A convocação da comissão da LOAT é de extrema importância para que possamos, num prazo bem curto, fechar tecnicamente o anteprojeto de Lei Orgânica Nacional. Após a comissão encerrar esses trabalhos, iremos decidir politicamente os próximos passos, na reunião do Conselho Deliberativo da federaçãoâ?.
No Tocantins as discussões sobre a Lei Orgânica do Fisco também está adiantada. "Nós já debatemos internamente os detalhes da Lei Orgânica Estadual do Fisco e agora devemos acertar os últimos detalhes para que a lei seja levada para que ela seja votada", afirmou Couto.
Outro assunto debatido durante o encontro que iniciou nesta quarta-feira (19/2) e encerra na quinta-feira (20) foi a campanha Imposto Justo, do SINDIFISCO NACIONAL para que a FENAFISCO analise e veja se apoia a campanha, com a contribuições nas questões envolvendo os tributos de sua competência.