Na tarde de terça-feira, 16, representantes dos sindicatos das entidades classistas se reuniram na sede do SIMED para discutir diversos assuntos relacionados aos servidores públicos. Participaram da reunião os presidentes do SINDARE - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado de Tocantins, Jorge Couto, SIMED - Sindicato dos Médicos do Estado de Tocantins, Dr. Reginaldo Abdalla, SINDIFISCAL - Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, José Rogério Jatobá, SINDEPOL - Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Tocantins, Bruno Azevedo.
No encontro, foram debatidos temas de grande relevância para a categoria, com destaque para o teto remuneratório e o recente decreto governamental que exige a declaração de bens dos servidores públicos, que ainda carece de esclarecimentos sobre sua regulamentação.
Para dar continuidade às discussões e buscar soluções, as entidades classistas se reunirão nesta quarta-feira, 17, com o secretário de Administração do Estado de Tocantins, Dr. Paulo César Benfica. A expectativa é de que essa reunião traga mais clareza e avanços sobre os temas abordados, visando assegurar os direitos e a transparência no serviço público.