• 28 de julho de 2020

Em matéria divulgada pelo site Congresso em foco, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) avaliou a proposta de Reforma Tributária apresentada pelo governo federal como “acanhada e insuficiente”. Veja a matéria.

A opinião defendida pela Federação Nacional segue a mesma linha de raciocínio do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (SINDARE) e da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (AUDIFISCO), divulgada na semana passada sobre o assunto.

O presidente do SINDARE e da AUDIFISCO, Jorge Couto, na época, explicou que a proposta do governo federal é simplista. “Essa proposta apresentada não resolve a questão da carga tributária regressiva como também propicia o aumento do grave problema de concentração de renda no país. Foi uma proposta simplista, que apenas faz a fusão de dois tributos federais, deixando assim os Estados e Municípios de fora da reforma. Na prática, a proposta é ruim para todos. E mais ainda para a classe média, para os pobres, para os trabalhadores em geral e para os pequenos e médios empresários”, finaliza Couto.

Confira a matéria completa aqui.